1. Compromisso com a Qualidade
Nós confiamos totalmente na qualidade dos nossos produtos, mas para garantir que eles durem, é importante que você cuide das suas preciosidades.
Lembre-se: cuidar bem das suas peças vai além de preservá-las — é uma forma de valorizar o seu investimento.
Queremos que você aproveite cada detalhe por muito mais tempo, mantendo sua coleção sempre incrível!
Clique no link e descubra como: Cuidados Essenciais
2. Controle de Qualidade
Antes de enviar cada peça, realizamos uma revisão minuciosa e detalhada de toda a estrutura, verificando fechos, ganchos, couro, acabamentos e todos os componentes, para garantir que você receba seu produto em perfeitas condições.
3. Termo de Garantia — Informações Gerais
• A garantia é válida por prazo determinado e e cobre exclusivamente defeitos técnicos de fabricação.
• Não cobre danos por mau uso ou desgaste natural pelo uso diário.
• Obrigatória a apresentação do produto + certificado de garantia.
• Após o término do prazo de garantia, ou nos casos em que ela não é aplicável, seguimos à disposição para prestar assistência técnica. Nestes casos, os custos com mão de obra e frete ficam sob responsabilidade do(a) cliente.
• Para garantir a conformidade com as condições de uso, realizamos uma triagem cuidadosa e profissional para avaliar cada produto.
A política de garantia visa assegurar que você esteja adquirindo um produto de qualidade. Ela cobre defeitos de fabricação ou problemas no banho da peça originados diretamente da galvanoplastia.
⚠️ É importante lembrar que o único metal nobre que não perde a cor ao longo do tempo e não desgasta é o maciço, seja ouro, prata 925 ou ouro branco, por ser 100% metal nobre e não sofrer oxidação. Por isso, a longevidade das suas semijoias depende dos cuidados que você tem com elas.
1. Período de Garantia
Oferecemos uma garantia de 6 (seis) meses contra defeitos técnicos, sendo o frete de responsabilidade do(a) cliente.
2. Cobertura da Garantia
Para determinar se o problema no banho de uma semijoia é um defeito de fabricação, observe os seguintes sinais:
— Descascamento rápido e uniforme: O banho começa a se desprender em poucos dias após o primeiro uso, sem que haja sinais de atrito excessivo ou danos provocados por mau uso.
— Falta de aderência do banho: O banho se solta em camadas ou lascas finas, indicando que não aderiu corretamente à base metálica.
— Bolhas ou rachaduras no banho: Pequenas bolhas ou fissuras aparecem na superfície da peça logo após a compra, o que pode indicar falha no processo de galvanização.
Caso o defeito seja constatado em apenas uma peça, como, por exemplo, em um brinco ou em um colar vendido em conjunto com brincos, o par ou o conjunto completo deverá ser enviado para troca ou manutenção, ou seja, a peça inteira ou o conjunto completo.
3. Exclusões da Garantia
A garantia não cobre danos resultantes de:
— Descumprimento de qualquer uma das orientações de conservação e uso, as quais são enviadas no cartão junto ao pedido e também disponíveis na seção específica do site.
— Danos ou falhas decorrentes de perda total ou parcial de peças, resultantes de acidentes, negligência, roubo/furto ou quaisquer outras circunstâncias fora do controle do fabricante.
— Oxidação ou corrosão resultante da falta de limpeza ou manutenção adequada, ou do uso de produtos inadequados para conservação.
— Danos causados por alterações no organismo, como níveis elevados de ácido úrico ou o uso de medicamentos que possam afetar a durabilidade dos produtos, incluindo, mas não se limitando a, vitamina C, cafeína e diuréticos.
— Alterações na tonalidade, como o surgimento de manchas esverdeadas devido ao contato com água do mar, piscina, produtos de limpeza, produtos de higiene (como sabonetes, cremes, detergentes, álcool, shampoos, condicionadores), perfumes, suor excessivo ou produtos abrasivos.
— Danos causados por culpa exclusiva do(a) cliente ou de terceiros, incluindo os resultantes de má utilização do produto, como arranhões, amassados, pedras opacas ou leitosas, quebras ou descascamento na área de maior contato com superfícies, como em anéis e braceletes.
— Desgaste natural causado pelo uso diário, uma vez que, exceto o ouro maciço, todos os acessórios estão sujeitos a desgaste com o tempo e uso.
— Caso fortuito ou força maior, incluindo, mas não se limitando a danos causados por eventos naturais ou forças da natureza, como tempestades, umidade excessiva, chuvas de granizo, chuvas ácidas, poluição atmosférica, maresia, raios, incêndios, inundações, entre outros.
— Descolamento das pedras, falhas nos fechos, ganchos e sistemas de fechamentos decorrentes de mau uso.
— Exposição a produtos químicos agressivos ou substâncias corrosivas, como acetona, ácidos e solventes.
— Reparos ou modificações realizadas por terceiros não autorizados.
— Alergias devido a algum material presente na peça adquirida.
— Produtos adquiridos em promoção.
O couro bovino pode apresentar variações de tonalidades por ser um produto natural. Cada peça é única, com suas próprias ranhuras e marcas que refletem a autenticidade do material.
É importante notar que o contato com a umidade e a exposição à luz podem causar variações adicionais na tonalidade, mas estas não devem ser interpretadas como defeitos. Pelo contrário, são testemunhos da beleza e singularidade do couro natural.
Adotamos uma prática de consumo consciente ao utilizar couro legítimo de alta qualidade como nossa principal matéria-prima. Sendo um material nobre e durável, seu impacto ambiental é reduzido, pois provém de fontes reaproveitadas da indústria alimentícia.
1. Período de Garantia
Garantimos nossos cintos de couro contra defeitos de fabricação por um período de 6 (seis) meses a partir da data de compra, mediante apresentação do produto e do respectivo certificado de garantia.
2. Cobertura da Garantia
Nossa garantia cobre defeitos de fabricação, incluindo costuras soltas ou defeituosas, fivelas danificadas ou defeituosas e desgaste prematuro do couro devido a falhas na produção, com custo de frete por conta do(a) cliente.
3. Exclusões da Garantia
A garantia não cobre danos resultantes de:
— Danos causados por culpa exclusiva do(a) cliente ou de terceiros, incluindo os resultantes de má utilização do produto, como arranhões, amassados ou quebras.
— Caso fortuito ou força maior, incluindo, mas não se limitando a danos causados por eventos naturais ou forças da natureza, como tempestades, umidade excessiva, chuvas de granizo, chuvas ácidas, poluição atmosférica, maresia, raios, incêndios, inundações, entre outros.
— Descumprimento de qualquer uma das orientações de conservação e uso, as quais são enviadas no cartão junto ao pedido e também estão disponíveis na seção específica do site.
— Danos ou falhas decorrentes de perda total ou parcial de peças, resultantes de acidentes, negligência, roubo/furto ou quaisquer outras circunstâncias fora do controle do fabricante.
— Qualquer defeito ou problema que não esteja diretamente relacionado a um vício de fabricação.
— Uso indevido do produto, como arranhões, amassados ou quebras nas fivelas.
— Reparos ou modificações realizadas por terceiros não autorizados.
— Limpeza inadequada ou exposição a condições extremas.
— Exposição a produtos químicos agressivos ou substâncias corrosivas.
— Desgaste natural decorrente do uso diário.
— Adição de furos extras.
— Produtos adquiridos em promoção.
As joias de Prata 925 e Aço Inoxidável possuem garantia vitalícia. Essa garantia cobre exclusivamente a autenticidade da Prata e do Aço.
Caso a peça apresente descascamento, revelando outro material por baixo que não seja prata ou aço, ela será substituída por uma nova peça de igual valor ou, no caso de impossibilidade de reposição, será gerado um cupom de igual valor para uso em até 60 dias.
⚠️O aço inoxidável dourado pode, em alguns casos, sofrer alterações na cor ou desgaste com o tempo, uma vez que o acabamento dourado não é o estado natural do material. O desgaste pode variar dependendo das condições de uso e da manutenção da peça. Para preservar a aparência dourada por mais tempo, é essencial que o cliente siga os cuidados recomendados.
No caso do aço inoxidável dourado, a garantia cobre exclusivamente a autenticidade do material em seu estado natural (prateado), não abrangendo alterações no acabamento dourado.
1. Exclusões da Garantia
— Escurecimento da Prata 925, pois a oxidação é um processo natural e comum. Esse escurecimento pode ser facilmente removido com a limpeza adequada da peça, não caracterizando defeito do material.
— Danos causados por culpa exclusiva do(a) cliente ou de terceiros, incluindo os resultantes de má utilização do produto, como arranhões, amassados, pedras opacas ou leitosas e quebras.
— Caso fortuito ou força maior, incluindo, mas não se limitando a danos causados por eventos naturais ou forças da natureza, como tempestades, umidade excessiva, chuvas de granizo, chuvas ácidas, poluição atmosférica, maresia, raios, incêndios, inundações, entre outros.
— Desgaste ou alteração de cor em peças de aço inoxidável 316L que receberam o processo de pintura PVD (Physical Vapor Deposition) para aplicação da camada dourada, pois esse acabamento pode ser afetado por fatores como uso e manutenção.
— Danos ou falhas decorrentes de perda total ou parcial de peças, resultantes de acidentes, negligência, roubo/furto ou quaisquer outras circunstâncias fora do controle do fabricante.
— Descolamento das pedras, falhas nos fechos, ganchos e sistemas de fechamentos decorrentes de mau uso.
— Reparos ou modificações realizadas por terceiros não autorizados.
— Alergias devido a algum material presente na peça adquirida.
Apesar da nossa dedicação à qualidade dos acessórios de cabelo, é relevante observar que, por não se enquadrarem na categoria de semijoias, não são abrangidos pela nossa política de garantia total.
Oferecemos uma garantia de 30 (trinta) dias contra defeitos de fabricação, a partir da data da compra, incluindo falhas nos fechos, ganchos, sistemas de fechamento e descolamento de pedras, com custo de frete por conta do(a) cliente.
Quanto ao banho, por se tratar de bijuteria, não oferecemos garantia.
Para solicitar a garantia, entre em contato conosco pelo WhatsApp (clique aqui), enviando as seguintes informações:
• Nome completo do(a) comprador(a);
• Número do pedido;
• Data da compra;
• Foto do certificado de garantia;
• Descrição detalhada do problema identificado na peça;
• Imagens e/ou vídeos que mostrem claramente o defeito.
1. Acionamento da Garantia
Após solicitar o acionamento da garantia, o(a) cliente deverá enviar a mercadoria avariada para a MARIEV Joias & Acessórios, para que seja realizada a avaliação técnica do problema informado, arcando com as despesas de frete.
2. Avaliação por Imagem
Se a avaliação da natureza e origem da avaria puder ser concluída por meio de fotos ou vídeos, o envio físico da peça será dispensado.
3. Vistoria Técnica Presencial
Quando necessária, a vistoria física será realizada em parceria com os fabricantes e fornecedores, no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias úteis após o recebimento do(s) produto(s).
Em caso de exceções durante o reparo, o cliente será previamente informado.
4. Resultado da Análise
— Se o defeito alegado for confirmado, o(a) cliente será informado(a) sobre a possibilidade de reparo ou substituição.
— Se não for constatado defeito de fabricação, mesmo dentro do prazo de garantia, a MARIEV poderá oferecer alternativas, como reparo com custo de mão de obra e frete por conta do(a) cliente.
Em ambos os casos, reservamo-nos o direito de cobrar novamente o frete para o retorno do produto.
5. Limitação de responsabilidade
Nossa responsabilidade em relação a esta garantia limita-se ao reparo ou à substituição do produto. Caso não seja possível realizar o reparo ou a substituição, será emitido um cupom no valor do produto avariado, com validade de 60 (sessenta) dias para utilização.
⚠️ Durante o processo de garantia, não realizamos reembolsos em nenhuma forma de pagamento, seja em dinheiro, cartão de crédito, PIX ou transferência bancária. Oferecemos exclusivamente cupons de crédito no valor do produto avariado (não incluso o frete), com validade de 60 (sessenta) dias corridos para utilização em nossa loja.
• A MARIEV Joias & Acessórios reserva-se o direito de modificar ou atualizar seu termo de garantia e política de trocas e devoluções a qualquer momento, desde que tais alterações não impliquem em redução dos direitos do(a) cliente, sem a necessidade de aviso prévio.
• Este termo de garantia e política de trocas e devoluções aplica-se a todos os produtos comercializados pela empresa, prevalecendo, em caso de divergência, sobre quaisquer outras disposições presentes em outros documentos de venda.
• Ao adquirir qualquer produto, o(a) cliente declara ter tomado conhecimento prévio e aceitado integralmente, sem ressalvas, as condições aqui estabelecidas.
Em caso de dúvidas, fale conosco.
Estamos aqui por você e para você — prontos para tornar sua experiência ainda mais especial, com atendimento atencioso e suporte em cada etapa.